Conheça as vantagens de ter isolamento térmico

2020-06-29

O isolamento térmico é fundamental para a boa eficiência energética de uma casa, de forma a minimizar as trocas excessivas entre o interior e o exterior

O isolamento térmico evita que se verifiquem perdas de calor nas estações mais frias e por outro lado, impede um sobreaquecimento dos espaços nas estações mais quentes.

Uma casa com um excelente isolamento térmico evita gastos adicionais com sistemas de climatização, como é o caso do ar condicionado, já que faz com o que o consumo de energia seja feito de forma eficiente e racional.

Conheça as vantagens de ter isolamento térmico

Existem inúmeras vantagens num bom isolamento térmico, dando-se os seguintes exemplos:

Apostar num bom isolamento térmico, é investir numa casa mais confortável, mais acolhedora, em que não se nota tanto o impacto térmico provocado pelo clima.

  • A temperatura numa casa é sempre agradável:

Seja no verão ou no inverno a temperatura dentro de casa é sempre agradável.

Como a casa passa a ter um bom isolamento, no inverno, perde-se menos energia e no verão, evita-se o sobreaquecimento, necessitando menos de arrefecimento.

  • Recupera-se o investimento:

Como se gasta menos eletricidade, seja para arrefecer a casa (verão), ou para a aquecer (Inverno), há naturalmente, um retorno do montante que seria investido se a casa não tivesse um bom isolamento térmico.

  •  Evitar condensação vapor de águas nas paredes:

Com um bom isolamento térmico, as paredes ficam mais quentes e evita-se as condensações do vapor de água, reduzindo-se significativamente os riscos de aparecerem mofos e fungos nas paredes, com claros benefícios para a saúde.

  • Fonte de calor de menor potência:

Com o isolamento térmico a casa necessita de consumir menos energia e por isso precisará de uma menor fonte de calor. 

Mais uma vez vai poupar-se já que uma fonte de energia de menor potência, significa um menor custo.

Não espere mais tempo e aumente o conforto e a durabilidade da sua casa, com um bom isolamento térmico.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais